[13:59, 13/01/2022] +55 54 8429-4241: Cole esse código o mais alto possível na tag da página:
 
História-1_edited.jpg

Nossos Vinhedos

Nosso vinhedo está em uma área cuidadosamente escolhida para que pudesse contar com ares puríssimos, ventos generosos, boas águas e uma altitude que chega a 890 metros, com transparência atmosférica que permite melhor exposição aos raios solares.

O plantio em sistema de espaldeiras oferece inúmeras vantagens, desde a melhor insolação das frutas até a vindima, onde veículos circulam sem dificuldade para recolher e levar as uvas até a vinícola em minutos, preservando assim a integridade das bagas.

A distribuição das videiras obedece padrões europeus com uma distância de 1.20m entre plantas e 2.40m entre as fileiras. A manutenção de raleio garante que cada planta produza menos de 2kg de uvas, garantindo perfeita maturação fenólica (uvas maiores e de maior qualidade).

IMG_8515.jpg
História-1_edited.jpg

O vinhedo mantém sua vegetação natural rasteira, o que equilibra eventuais excessos hídricos e evita a erosão do solo. Com isso também é possível manter o solo livre de agrotóxicos e, por decorrência, a benéfica permanência das diversas espécies autóctones que ali vivem e procriam, como Quero-Queros, Pardais, Andorinhas, Íbis (Curicacas), Lagartos e diversos outros animais.

Nos pinheiros araucária da propriedade, observa-se grande quantidade de "barba-de-pau", uma bromélia superior que apenas sobrevive em absoluta pureza de ar.

Das matas nativas que circundam o vinhedo é comum ouvir-se o famoso ronco do Bugio, o macaco de grande porte da região, em sinfonias que duram por horas.

whatsapp.png