Vinha Solo Merlot

O Vinha Solo Merlot apresenta todas as características das melhores safras da Vinha Solo. Esse vinho nasce dos nossos vinhedos próprios, cuidadosamente cultivados nos arredores de Fazenda Souza, em Caxias do Sul - Serra Gaúcha. Nesse cenário, entre dias ensolarados e ventos generosos, se desenvolvem as uvas Merlot que originaram este inusitado corte de 50 % Merlot 2009, 25 % Merlot 2019 e 25 % Merlot 2021.

Ficha Técnica

mockup-sem-fundo-sem-sombra.png
 
Black and White Abstract Texture

Ficha Técnica

passaronegro_edited.png

Pássaro Negro

Cuvèe Premium - 13,0% vol. 750ml

Na França é chamado de merle. No Reino Unido, melro. No Brasil, merlau, graúna... Essa linda ave de plumagem escura e acetinada adora comer uvas viníferas maduras. Sua favorita é uma das uvas mais cultivadas no mundo, cujo nome, inclusive, faz referência à ave: merlot. Talvez por serem as primeiras a amadurecerem na região de Bordeaux.

O Pássaro Negro é o composto por duas importantes safras da Vinha Solo: 50% merlot 2009 e 50% merlot 2018.

Assim apresenta aromas típicos da casta como morango e cereja, alem de um leve toque de especiarias advindo da safra 2009. Em boca, notável corpo com taninos presentes e boa acidez.

 

Ideal para harmonizar com churrasco gaúcho, massa com molho de animais de caça ou vermelhos com carne.  

 

Ficha Técnica

Pouso Alto

Cuvèe Premium - 13,0% vol. 750ml

No tempo em que o Brasil ainda era colônia, bem no alto da Serra Gaúcha havia um pedaço de terra que pertencia ao criador  de mulas e ex-soldados da Guarda de Santo Antônio da Patrulha, Inácio Souza Corrêa. Durante anos foi o 'pouso' de muitos tropeiros que passavam pela região.

Em 1º de  Setembro de 1790, Inácio vendeu a 'Colônia Pouso Alto', que passou a ser chamada de Fazenda Souza. Região de altitude, solo e dima extremamente favoráveis ao cultivo de uvas viníferas de qualidade elevada.

Lugar onde escolhemos plantar nosso vinhedo.

 

Um vinho jovem, com taninos presentes e balanceados com a acidez. Apresenta coloração rubi, e nos aromas, temos a máxima representatividade das castas, advindas do processo purista de vinificação. Muita fruta vermelha sobre madura, com leve toque  de violeta, e mineral. Pode ser apreciado sozinho, um happy hour, ou acompanhado  de pratos  como tábua de frios, risoto de queijo brie com filé mignon e até massa ao molho de shitake.

pousoAlto_edited.png
 
Black and White Abstract Texture
preludio_edited.png

Prelúdio

Cuvèe Premium 2007 - 13,0% vol. 750ml

É robusto, estruturado e complexo que lembra muito os vinhos de Bordeaux, mesclando as potencialidade do tradicional corte: Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Merlot.

A coloração vermelho rubi com reflexos granada anuncia na taça os aromas terrosos de bosque interligados com toque de secundários de cogumelos e trufas. E a longa paciência das silenciosas caves proporciona mais um leque de aromas terciário desde frutas secas a mel. Já a mineralidade e a bela acidez, destacadas no paladar, se juntam aos sabores finalmente encorpados de frutas negras e aos taninos domados deixando o vinho equilibrado e persistente.

Borras naturais atestam a genuinidade desde produto. Decantar antes de servir. 

Ficha Técnica

 

Ficha Técnica

Merlot 2009

Cuvèe Premium  - 13,5% vol. 750ml

O Quero-Quero é uma ave que habita grande parte da América do Sul, conhecido como um guardião do seu ninho, sempre atacando possíveis inimigos.

Assim como o Quero-Quero, este vinho Merlot ataca a boca de forma redonda, apresentando taninos a acidez bem balanceados. Já na parte visual, apresenta a coloração rubi com reflexos granada.

Um vinho mais gastronômico, que harmoniza com pratos como lasanha a bolonhesa e ratatouille. 

merlot2009_edited.png
 
Black and White Abstract Texture

Ficha Técnica

Cuvèe Premium - 13,0% vol. 750ml

Cabernet Sauvignon 2009

cabernet_edited.png

O rótulo traz o gavião, uma ave presente em nosso bioma e que traz característica da casta Cabernet Sauvignon, que vem do termos francês 'sauvage'.

 

Levando a rusticidade da uva, este exemplar traz notas aromáticas de frutas vermelhas, como morango maduro, além de um leve toque de folhas de tomate. No visual, um rubi com reflexos granada.

 

Ideal para ser harmonizado com pratos que contenham carnes vermelhas e magras, como risoto de filé mignon, churrasco, além de pizzas de cogumelos. 

 
Analema_edited.png

Analema

Cuvèe Premium 2008 - 13,0% vol. 750ml

Analema tem o formato do símbolo do infinito , e é a marcação das posições que o Sol ocupa no céu, num mesmo momento do dia, durante um ano.

Esse rótulo traz o Analema de nossas vinhas, localizadas em Fazenda Souza - Serra Gaúcha e traz o blend de 70% Merlot, 20% Cabernet Sauvignon e 10% Cabernet Franc.

Um vinho com o corpo presente, com o visual rubi. Apresenta aromas de frutas vermelhas, além de um leve toque de pimenta do reino preta. Um vinho gastronômico. Ideal para ser apreciado com pratos que contenham charcutaria e queijos, além de uma massa com iscas de filé e gorgonzola.

 
Black and White Abstract Texture

Ficha Técnica

Ficha Técnica

zenite_edited.png

Zênite

Cuvèe Premium 2009 - 13,0% vol. 750ml

O Zênite também é a linha imaginária que parte do observador e sempre aponta para o ponto mais elevado da abóbada celeste. O apogeu, nosso vinho da linha Clássicos traz toda a expressão do nosso terroir com a mínima intervenção na vinificação. O Blend apresenta três uvas, sendo elas 70% Merlot, 22% Cabernet Sauvignon e 8% Cabernet Franc.

Nos aromas, temos notas de evolução, como geleia de morangos, e um leve toque de couro. Ideal para acompanhar pratos mais complexos, com carnes vermelhas de cozimentos longo, além de pratos altamente especiados.

Aconselhável decantação 30 min antes de beber.

 
whatsapp.png